sábado, 2 de maio de 2015

Mercados de Natal em Berlim

Os mercados de natal são bem tradicionais na Alemanha. Lá você prova comidas típicas deliciosas, faz comprinhas de artesanatos, tudo isso enquanto bebe um copo de vinho quente e aproveita as diversas atrações do local. O clima natalino é encantador e contagiante.
Passei o Natal de 2014 em Berlim e conheci 2 feiras de Natal incríveis e vou dar algumas dicas para vocês.

  • A primeira foi a feira da Potsdamer Platz, ela é pequena mas está sempre bem cheia. Uma das grandes atrações dessa feira é o tobogã de gelo, para todas as idades! É muito divertido, eu desci 3 vezes! Ainda tem patinação no gelo que eu adoro.





 Lebkuchenherzen

  • A segunda foi a feira de Gendarmenmarkt, que é a feira mais famosa da cidade e a única que cobra ingresso para entrar (1 Euro). Essa feira tem uma infinidade de barraquinhas e muitos restaurantes famosos de Berlim montam uma pequena estrutura ali. Além da comida, podemos encontrar artesanatos, semi-jóias, cosméticos.. Ainda tem um palco com diversas atrações durante o dia. Quando eu fui tinha uma orquestra tocando, era de emocionar!


melhor do mundo!




OBS: As barracas de vinho quente (Glühwein) cobram um depósito pela caneca, quando você devolver a caneca recebe seu dinheiro de volta! As canecas são lindas, com o nome da feira e o ano!

Aproveitem! 
Beijos,
Mari


Nenhum comentário:

Postar um comentário