sábado, 30 de maio de 2015

Liverpool - The Beatles

Oii gente,
já aviso que o post de hoje vai ser longo mas também prometo que vai deixar a maioria de vocês cheias de vontade de viajar para Liverpool! Uma cidadezinha no Noroeste da Inglaterra que atrai mais de 600 mil turistas por ano que buscam conhecer ainda mais sobre a incrível banda dos 4 meninos de Liverpool, The Beatles!
  • De Londres para Liverpool: peguem o trem na estação Euston de Londres para a estação de Liverpool Lemon St. que é a mais central. Fui com o trem da Virgin, e a viagem dura cerca de 2 horas. Comprei a passagem com antecedência no site da Virgin porque os preços são bem mais baixos. Paguei por volta de 25 libras ida e volta.
  • Hotel: escolhi um albergue que chama YHA que é super bem localizado! Fiz tudo andando na cidade. Ficamos em um quarto duplo com banheiro privado. O ambiente é uma graça, todo temático dos Beatles.
  • Passeios:
1) Magical Mystery Tour: Esse passeio é obrigatório, custa 17 libras. Eu comprei o meu pelo site do Cavern Club, mas dá pra comprar na hora também. Desde o primeiro momento já é maravilhoso. Assim que chegamos ao ponto de encontro vimos um ônibus amarelo igual ao do álbum. O tour passa por pontos importantes na vida dos meninos e na casa dos quatro (só por fora). O motorista faz algumas paradas para fotos, como em: Strawberry Fields, Penny Lane, casa do Paul... Tudo isso com trilha sonora gente! Eu me animava e cantava junto!







20 Forthlin Road - casa onde Paul McCartney passou sua infância

2) The Beatles Story: Esse museu é incrível, fica no Albert Dock e conta a história da banda desde o início, passando por cada fase, suas influências e terminando nas carreiras solos de John, Paul, George e Ringo. Há centenas de fotos, cartazes, discos, figurino. Ainda é mais legal por ser interativo! Eles transformaram uma sala em um mini Cavern Club com música tocando e cadeiras para você sentar e ficar se imaginando lá vendo os Beatles fazer uma de suas apresentações. E no final a linda e emocionante sala do Imagine, só estando lá para sentir a energia! Depois disso ainda tem uma lojinha perfeita e com opção para todos os gostos!



No Albert Dock, pertinho da entrada do museu você vai encontrar um encantador Yellow Submarine!


3) Cavern Club: O Cavern, famoso pelos diversos shows que os meninos fizeram neste local. Se encontra na Mattew Sreet. Em frente a ele existe uma 'Wall of Fame' cheia de nomes da música e para dar o toque final uma estátua do John Lennon.



Para quem faz o passeio do Magical Mystery Tour, a entrada no Cavern Club é grátis na parte da tarde. Eu preferi ir a noite conhecer o famoso lugar e aproveitei para conferir uma apresentação da banda cover que é sensacional! O show de 3 horas no Cavern lounge te leva de volta para os anos 60 com todos os fãs cantando junto todas as músicas e meninas gritando.
Dica: chegue cedo para sentar perto do palco, o ambiente é pequeno e muita gente fica em pé. Eu cheguei 30 minutos antes da abertura do salão e fiquei na segunda fileira. 
Dica 2: É importante comprar seu ingresso com antecedência pelo site pois estes acabam muito rápido. Custa 20 libras.





4) Hard Day's Night Hotel: Esse hotel maravilhoso e digno de 4 estrelas é super recomendado! Mas eu adoro indicar ele por causa da lojinha. Pra mim foi uma das melhores lojas para comprar coisas dos Beatles que encontrei, perdendo apenas para a loja do museu The Beatles Story. Tem de tudo lá dentro, juro! Desde roupinha para recém-nascidos até conjunto de chá dos Beatles!

5) National Trust: É um grupo que administra as casas onde Paul e John viveram boa parte de sua infância e juventude. As casas estão abertas de março a outubro e cada visita pode ser feita por no máximo 15 pessoas, com duração de 2 horas e 30 minutos. Eles aconselham comprar antecipadamente, pois esse tour é muito procurado.
Eu não fiz esse passeio pois estava fechado quando fui :/

6) Eleanor Rigby: A estátua localizada na Stanley Street, volta e meia tem alguém para lhe fazer companhia!


7) O que mais fazer em Liverpool?
- Catedral de Liverpool: A maior catedral anglicana do Reino Unido.
- Tate Liverpool: Do mesmo grupo do Tate Modern de Londres. Vale a pena dar uma conferida!
- Central Perk: A melhor dica extra do mundo! Para os fãs do seriado F.R.I.E.N.D.S.! O café é super charmoso, tem o famoso sofá, tem chocolate quente na caneca gigantesca, tem episódios do seriado passando em grandes televisões pelo salão... Como não amar?! Queria ficar ali pra sempre!




- Compras: Liverpool One, shopping com centenas de opções e lojas bem mais vazias e com mais variedade que Londres! Eu aproveitei para fazer umas comprinhas também.

*Muita gente me pergunta se dá para fazer bate e volta a Liverpool, a resposta é: SIM, claro que vai ser mais cansativo, mas dá para fazer bastante coisa em um dia! Eu decidi ficar dois dias por lá pois gosto de conhecer tudo com calma, sem pressa de horário. Mas se você só tem 1 dia acho que vale a viagem sim!

Beijos,
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário