terça-feira, 18 de março de 2014

Malibu, Santa Monica, Venice Beach

Hoje é o dia das praias!
Acordamos bem cedinho e pegamos o carro pra Malibu Beach. Apesar de ser super famosa não me encantou muito, acho que pelas casas que margeiam a costa, com os portões todos fechados, impedindo o acesso a maioria das praias. E é um pouquinho longe também.






Mas teve uma parte de Malibu que amei! A casa onde eram filmadas as cenas da familia Cohen de The Oc, fica na 6205 Ocean Breeze Drive, lá foi usado apenas para as cenas do exterior. Mas soó de chegar no portão já fiquei emocionada.
Mais dicas: Cohen House



De lá fomos para Santa Monica, estacionamos o carro no estacionamento do píer. Passeamos pelo Santa Monica Píer, que tem um mini parque de diversões, músicos tocando, pescadores.. Um clima delicioso para passar a tarde. Ahh, e o por do sol por lá é imperdível!




quarta-feira, 12 de março de 2014

Hollywood

Hora de falar dos famosos!
Fomos cedinho pra Hollywood andar pela calçada da fama (Hollywood Boulevard), que quanto mais tarde mais lotada de turistas e mais impossível tirar foto com sua estrela preferida (ninguém quer uma foto cheia de pés!).
Então a dica é ir cedo pra lá. Deixamos o carro em um estacionamento pertinho que custada $10 pelo dia todo. Achamos justo, já que muitos estavam entre $20 e $25 dólares e na rua você tem que voltar de 1 em 1 hora para colocar mais moedas o que é bem desgastante (Não dá pra colocar tipo $5 dólares direto e deixar por 5 horas :/).








sábado, 8 de março de 2014

Disneyland

Em Los Angeles existem 3 opções de parque: Disneyland, Universal Studios e o California Adventures. Nós só fomos ao primeiro. A Disney da California foi a primeira de todas e por isso foi a escolhida.


Se tivéssemos mais tempo, certamente teríamos ido aos outros parques, mas como o roteiro estava corrido preferimos aproveitar bem um parque só. Mas tem bastante gente que faz os 2 parques (Disneyland + Universal) em 1 dia, até porque fica um em frente ao outro.  Mas considerando as filas dos brinquedos eu não me arriscaria.

Ahh! Vale lembrar que fomos até o parque de carro, porque eles ficam fora de Los Angeles, na cidade de Anaheim, a uns 40 minutos de LA. Lá tem um estacionamento enorme que custa 16 dólares pelo dia todo. Com GPS foi bem fácil de chegar.
Deixamos para comprar os ingressos na hora e foi bem tranqüilo. Dentro do próprio estacionamento tem um estande vendendo os ingressos e em seguida você pega um ônibus que te leva até a entrada dos parques.

Valor dos ingressos:
1 parque: $92 adulto
2 parques no mesmo dia: $137

*mais informações de valores: Disneyland Website



A maioria dos brinquedos na Disneyland são destinados a criança, mas não conheço 1 adulto que não vire criança nos parques da Disney.





Minhas atrações favoritas são: Space Mountain, Indiana Jones, Splash Mountain e Buzz Lightyear Astro Blasters.
As filas apesar de menores do que da Disney de Orlando, também são um pouco demoradas nos brinquedos principais. Então lembre-se do Fast Pass. Ele é gratuito. Vá nas máquinas localizadas nos brinquedos mais concorridos (o mapa abaixo indica os brinquedos que possuem Fast Pass) insira o seu ticket de entrada e você vai receber um ticket com um horário programado para entrar no brinquedo sem pegar fila.

*Mapa da Disneyland


No brinquedo do Buzz, no final dá para enviar sua foto por e-mail