quarta-feira, 12 de março de 2014

Hollywood

Hora de falar dos famosos!
Fomos cedinho pra Hollywood andar pela calçada da fama (Hollywood Boulevard), que quanto mais tarde mais lotada de turistas e mais impossível tirar foto com sua estrela preferida (ninguém quer uma foto cheia de pés!).
Então a dica é ir cedo pra lá. Deixamos o carro em um estacionamento pertinho que custada $10 pelo dia todo. Achamos justo, já que muitos estavam entre $20 e $25 dólares e na rua você tem que voltar de 1 em 1 hora para colocar mais moedas o que é bem desgastante (Não dá pra colocar tipo $5 dólares direto e deixar por 5 horas :/).











De lá pegamos um tour que passa pelas casas dos famosos! (muito turista ne?! hahah). Fomos com a empresa Starline Tours, eles tem um quiosque na Hollywood Boulevard, é bem fácil de achar, o preço ficou em $20 por pessoa. E juro, eu adorei o passeio! Você vai com um grupo de umas 10 pessoas em um carro aberto, e o nosso guia era uma figura, foi falando o passeio todo, colocando música quando passávamos pelas casas dos cantores, fazendo piadinhas.. me diverti muito! O tour completo dura cerca de 2 horas, e ele ainda passa bem pertinho do letreiro de Hollywood, que garante varias fotos!
Muita gente prefere comprar um mapa da casa dos famosos e fazer por conta propria, mas acho que não tem tanta graça, acho que teria desistido na terceira casa se fosse só passando sem saber a história do lugar..

Whisky a Go Go: Vários cantores já passaram por seus palcos, como: Led Zeppelin, The Who, Jimi Hendrix, AC/DC, Guns N' Roses, The Runaways, Avril Lavigne...



A maioria das mansões fica em Beverly Hills

As famosas Palm Trees

Casa em que Brad Pitt e Angelina Jolie já moraram

Casa do Simon Cowell, jurado do X Factor

Casa do dono da Dream Works Studios

Casa onde Michael Jackson morou 




Passamos pela casa de mais de 50 famosos, como Halle Berry, Ringo Starr, Katy Perry, Bruno Mars, Christina Aguilera...

O tour ainda passa pela Rodeo Drive e pelo hotel Beverly Wilshire do filme "Pretty Woman" com Julia Roberts e Richard Gere.


Voltamos pra calçada da fama após o tour e almoçamos no Mel's Drive In, uma lanchonete no maior estilo dos anos 50, com direito a decoração, milkshake e banana split de sobremesa. Com um preço super justo. $13 o hambúrguer, $10 a sobremesa.. Gostei bastante! E fica aberto 24h.






De lá partimos pro Kodak Theatre, que agora se chama Dolby Theatre, super famoso pelo Oscar. Tire foto nas escadarias do tapete vermelho. E aproveite para subir alguns andares e ver o letreiro de Hollywood de lá, tem uma vista bem bonita.




Andando mais um pouco, fomos pro Chinese Theatre, onde ficam as mãos e pés dos famosos. Essa hora já estava lotadíssimo, e tive que me ajeitar entre os pés dos visitantes para conseguir as fotos. Mas é um lugar clássico, não tem como não ir.



Al Pacino

Harry Potter

Andando mais um pouco, fomos pro Chinese Theatre, onde ficam as mãos e pés dos famosos. Essa hora já estava lotadíssimo, e tive que me ajeitar entre os pés dos visitantes para conseguir as fotos. Mas é um lugar clássico, não tem como não ir.

Depois de tudo aproveitamos o restinho do dia para as compras, essa avenida tem várias lojas!

Dicas:
Para aqueles que vão ficar mais tempo em LA recomendo:

-Museu de Cera, fica na Hollywood Boulevard
não fomos porque 4 meses antes tínhamos ido no de Nova York

-Getty Center
queria muito ter ido! Todos dizem que é lindo, com um acervo incrivel, incluindo o "Iris" de Van Gogh e um jardim que rende excelentes fotos. A visita é gratuita, mas é preciso agendar antecipadamente. E tem um estacionamento pago ($15).
Endereço: 1200 Getty Center Dr Ste 1000 Los Angeles, CA 90049-1687

-Warner Bros Studios
que também queria ter conhecido, pra ver o cenário de Friends e sentar naquele sofá do Central Park Café!! E ainda dá pra conhecer vários outros estúdios, como o do Harry Potter, Big Bang Theory, Two and a Half Man...
Mas o passeio dura em torno de 4:30 hrs então precisa de bastnate tempo, e fica um pouco afastado também. Pra quem se interessar recomendo comprar o ingresso antecipadamente pela internet.
www.universalstudioshollywood.com

Beijinhos, espero que tenham gostado das dicas!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário